Segue-nos

Iniciativa: "BookCrossing Blogueiro!"



Por  Anónimo     13:28    Etiquetas:,,, 
Olá pessoal!



Luma Rosa, a autora do blog "Luz de Luma, yes party!" re-criou esta iniciativa no Brasil e já vai na sua 7ª Edição! Eu "tropecei" na iniciativa graças à leitura dum post no blogue da Rute, autora do blogue "Literatura Infantil". Adorei a iniciativa e decidi que seria boa ideia promovê-la cá em Portugal. Escrevi à Luma, a pedir-lhe autorização para o fazer, e ela entusiasmada, aceitou de imediato! ^^


Assim sendo, fica aqui lançado o convite! 

Quem quiser "libertar livros" que tenha em casa, difundindo assim o hábito da leitura entre os demais, que participe! Cada pessoa deve ser livre de doar quantos livros quiser, bem como a forma como os quer "libertar" - deixar em instituições, bancos do jardim, comboios, metros, aeroportos, aviões, barcos, shoppings, bares, cinemas, enfim, todos os lugares...todos, menos livrarias e bibliotecas! xD 

Penso que seja boa ideia também escreverem na contracapa uma mensagem sobre esta iniciativa. Isso permitirá que mais pessoas fiquem a saber da mesma e quem sabe, queiram/possam participar! 


[Deixo aqui um exemplo de mensagem que poderão escrever]


Eu gostaria de ir ainda mais longe: convidar as pessoas que lerem os livros a deixarem um comentário [se possível] às obras que encontrarem! Se gostaram, se não gostaram, o que acharam da iniciativa...tudo isso será importante e interessante.

Resta-me apenas terminar com a data em que decorrerá esta iniciativa: 


Entre 20 de Novembro e 30 de Novembro de 2013

Espero que gostem, boa sorte e muito obrigado a todos os que participarem! :)

P.S. - Deixo aqui uma fotografia com os livros que eu vou libertar nos meus 2 blogues:

Sobre Anónimo


6 comentários:

  1. Eu gostaria imenso desta iniciativa mas se fosse feita de outra maneira. Eu não conseguiria deixar um livro meu num local público do nada e sem saber o que lhe vai acontecer. Eu sugeria, como já vi algures na internet, as pessoas fazerem uma lista de livros que pretendem emprestar e falar entre si para emprestar e devolver mais tarde. Isso sim, acho que é uma boa iniciativa. Mas isso são opiniões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria um Clube de Leitura. No Brasil e em outros locais do Mundo, tem sido feitas iniciativas destas e não tem havido problemas. E claro que as pessoas podem doar os livros a quem quiserem, até entregarem a alguém que encontrem na rua, instituições...eu só dei alguns exemplos... :)

      A ideia aqui é promovermos o gosto pela leitura. ^^

      Eliminar
  2. Bancos de jardim? Ao menos apelem para deixar num local que conserve o livro em bom estado :s bancos de jardim com certeza não é um bom local.

    Houve à uns anos essa "moda" também, e um dia vi um livro deixado mas cheio de marcas por causa da humidade de ser deixado num mau sítio, e os livros não merecem isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que as pessoas estão a levar o post demasiado à letra. Eu limitei-me a dar exemplos. Amanhã, por exemplo, vou deixar um livro no Centro de Saúde... :P

      Mas sim concordo contigo que em certos sítios, podem ficar estragados, mas creio que quem vai aderir a esta iniciativa, terá isso em consideração. ^^

      Eliminar
  3. Qualquer iniciativa é válida para que os livros não fiquem trancado dentro das estantes. Um livro fechado não tem valor algum. Qualquer iniciativa é válida para que ele se torne livre e que possa chegar às mãos de alguém que possa apreciá-lo. Que seja troca, como citado acima, que seja repassado entre amigos e parentes... Sempre peço que ao libertar o livro, procure um lugar protegido e de grande trânsito humano para que o livro não fique muito tempo sozinho.
    Quando as pessoas afirmam que a felicidade está nas pequenas coisas, elas não se dão conta de que para apreciarmos as pequenas coisas, precisamos praticar o desapego. Que comece pelos livros, afinal, um dia também teremos que nos desapegar de nosso bem mais precioso. Dessa vida não levamos nada e se pudermos ajudar a melhorar mentalidades, será a leitura um bom veículo.
    Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quando as pessoas afirmam que a felicidade está nas pequenas coisas, elas não se dão conta de que para apreciarmos as pequenas coisas, precisamos praticar o desapego. Que comece pelos livros, afinal, um dia também teremos que nos desapegar de nosso bem mais precioso. Dessa vida não levamos nada e se pudermos ajudar a melhorar mentalidades, será a leitura um bom veículo."

      Quanta verdade e sabedoria! É isso mesmo! Eu não teria dito melhor!
      Obrigado Luma! ^^

      Beijinhos :)

      Eliminar